RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Campanha contra gripe começa nesta segunda nos postos de saúde

Primeira etapa vai vacinar crianças de seis meses a 2 anos, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
17/04/2017 • 10h05
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (17) em todos os postos de saúde de Três Lagoas. Porém, diferente dos anos anteriores, será dividida em sete etapas e no primeiro momento é voltada para crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

Ao todo o município pretende vacinar 28,9 mil pessoas. O número corresponde a 90% do público considerado prioritário.  A coordenadora do setor de Imunização da secretaria de Saúde, Humberta Azambuja, explica que a foram enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde 6,2 mil doses para a primeira etapa.  

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional.

Neste ano, deverão ser disponibilizadas 31,9 mil doses de vacinas para o município. A novidade é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo.

Nesse caso, são 2.100 profissionais que passam a ter prioridade na cidade. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizados aqueles que atuam em salas de aulas, desde berçários até o ensino superior. Não integram o grupo prioritário, os professores aposentados ou licenciados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas