RÁDIOS

ECONOMIA

Senador diz que liberação de venda da UFN 3 representa vitória para Três Lagoas

Tribunal de Contas da União autorizou Petrobras vender fábrica de fertilizantes

Por Ana Cristina Santos
16/03/2017 • 17h42
Compartilhar

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) disse que a decisão do plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), em autorizar a venda dos ativos da Petrobras representa uma vitória para Três Lagoas, já que a estatal poderá dar continuidade no processo de venda da fábrica de fertilizantes.

A venda dos ativos da empresa estava suspensa desde 7 de dezembro do ano passado, quando o TCU determinou a suspensão do processo, a fim de examinar os procedimentos adotados pela estatal.

O senador que desde janeiro fez gestões junto aos ministros do Tribunal para que a situação fosse resolvida, comemorou a decisão do TCU. “É uma vitória de Três Lagoas e de todo o Mato Grosso do Sul. Com a liberação, a Petrobras, que decidiu sair de vários setores onde atua para se concentrar somente na produção e comercialização de petróleo e gás, vai colocar a UFN-3 oficialmente à venda e dar continuidade às tratativas que vinha mantendo com grupos internacionais interessados em adquirir a fábrica. Os novos investidores concluirão as obras e iniciarão a produção, gerando empregos e riquezas para o nosso estado”, disse Pedro Chaves.

Ainda de acordo com o senador, o grupo que adquirir a UFN-3 assumirá também a responsabilidade de quitar as dívidas que o Consórcio deixou com diversos fornecedores de Três Lagoas. “Muitos pequenos e médios empresários da cidade, que forneciam produtos ou prestavam serviço durante a obra, simplesmente quebraram, provocando um prejuízo total estimado hoje em aproximadamente R$ 40 milhões. Tão logo seja definido o comprador vamos mobilizar a bancada e usar todo o poder político para pressioná-lo a pagar os débitos. Três Lagoas não aguenta mais esperar”, destacou o senador. (Com informações da assessoria do senador)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia