RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Sesi oferece 2,6 mil vagas em cursos de robótica em MS

Ao todo, são 2.607 vagas espalhadas por 35 municípios - oito deles da Costa Leste. Três Lagoas é uma das cidades

Por Jonas Turolla
12/04/2017 • 10h52
Compartilhar

O Sesi de Mato Grosso do Sul está com 2.607 vagas para cursos gratuitos de robótica em 35 municípios do estado - oito deles da Costa Leste. Além de Três Lagoas, que oferece o curso nas unidades dos bairros São Carlos e Vila Nova, há vagas nas cidades de Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência e Paranaíba.

Para participar, é necessário que os alunos sejam filhos ou dependentes de trabalhadores da indústria ou alunos de escolas públicas dos municípios onde estão instaladas as bibliotecas da Indústria do Conhecimento. As vagas são apenas para crianças de 7 a 11 anos.

Cada Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi tem capacidade de matricular até 120 crianças e as aulas são oferecidas nos turnos matutino e vespertino. O curso já teve início em diversas cidades, mas os interessados ainda podem se inscrever a qualquer momento.

Os interessados deverão procurar a Biblioteca Indústria do Conhecimento do Sesi mais próxima e se informar sobre o andamento das turmas. Os horários das aulas são definidos pelos monitores conforme o cronograma de atendimento e especificidades do município.

Para se inscrever, a criança deve apresentar comprovante de matrícula em uma escola da rede pública do município e, no caso de ser dependente de industriário, a declaração de emprego do pai ou da mãe.

“É obrigatório, ainda, manter presença de 95% dos encontros, sendo permitido o limite de duas faltas com justificativa. Caso este limite seja extrapolado, a vaga será imediatamente liberada para o próximo da lista de espera”, explicou a analista técnica do Sesi responsável pelo projeto, Josiane de Oliveira.

Confira a relação de municípios com vagas disponíveis:

Água Clara
Amambai
Antonio João
Aquidauana
Aral Moreira
Bataguassu
Bela Vista
Brasilândia
Caracol
Cassilândia
Campo Grande
Chapadão do Sul
Coronel Sapucaia
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Dourados
Iguatemi
Inocência
Ladário
Maracaju
Naviraí
Nioaque
Nova Andradina
Paranaíba
Ponta Porã
Porto Murtinho
Ribas do Rio Pardo
Rio Brilhante
Rio Verde
São Gabriel do Oeste
Sete Quedas
Sonora
Terenos
Três Lagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação