RÁDIOS

MS

André Puccinelli está de tornozeleira eletrônica

Ex-governador foi ouvido hoje pela justiça na 4a fase da Operação Lama Asfáltica

Por Redação
11/05/2017 • 10h24
Compartilhar

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Andre Puccinelli (PMDB), prestou hoje novos esclarecimentos à justiça. Além disso, ele foi obrigado à colocar uma tornozeleira eletrônica. O equipamento que vai monitorar o ex-governador foi colocado por volta das 9 horas da manhã no Patronato Penitenciário que fica em Campo Grande. Ele foi liberado depois de prestar depoimento pela quarta fase da Operação Lama Asfáltica. Puccinelli não respondeu às perguntas dos jornalistas que o aguardavam do lado de fora do local, entrou no carro e, segundo seu advogado Renê Siufi, está em sua residência.

 

A defesa reiterou a imposição da Justiça do pagamento de R$ 1 milhão em fiança, mas disse não entender o motivo e que vai ler ainda a decisão. Segundo Renê Siufi, Puccinelli não tem recursos para arcar com a despesa, pois todo seu dinheiro está bloqueado.

André foi alvo de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento e policiais estiveram em seu apartamento antes das 6 horas em cumprimento a mandado expedido.

São investigados fraudes em licitações, superfaturamentos em obras públicas e pagamento de propinas que desviaram valor estimado em R$ 150 milhões.

A quarta fase foi intitulada Máquinas de Lama, pois de acordo com a Polícia Federal, os valores de propina pagos eram justificado com o aluguel de máquinas, geralmente com o único propósito de justificar os pagamentos.

Também ficou confirmado, conforme a polícia, o envolvimento de servidores públicos e a tentativa de lavagem de dinheiro, com a obtenção de benefícios e isenções fiscais. As informações são do CGNews.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS