JP News

Fundado em 1949, on line desde 2000
Edição Impressa22 de Abril 2017 - 67 anos - 5.884Ler Jornal
Jornal de Hoje
8281
Prefeitura Dia D
COBRANçAS

Empreiteiras terão que corrigir serviço mal feito

Prefeitura de Três Lagoas vai exigir cumprimento de contrato

7 JAN 2017 - 10h:24Por Ana Cristina Santos

As empreiteiras contratadas pela Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) terão que refazer o serviço de recomposição do asfalto, cortado para obras de ligação de rede de água e esgoto. Essa foi a exigência feita pelo novo secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Degutti, que se reuniu, ontem, com os representantes de cinco empresas que executam os serviços para a estatal em Três Lagoas.

O gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia, também participou da reunião. Degutti adiantou que, o serviço tem que ser feito dentro das normas de engenharia, para evitar que o pavimento fique com desnível. “As obras que não atenderem o padrão de engenharia previsto em contrato deverão ser refeitas”, avisou.

De acordo com o secretário, o contrato prevê que a Sanesul tem por obrigação fiscalizar os critérios utilizados pelas empresas na execução do serviço, porém um engenheiro será nomeado para acompanhar as obras e cobrar a qualidade final. 

Degutti disse que a prefeitura pretende ser parceira da Sanesul, mas para isso, adiantou que, a empresa precisa fazer a sua parte. “Há um bom tempo à sociedade vem cobrando providências em relação à situação que ficam as ruas”, disse.

COBRANÇAS
O Movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas”, formado por diversos segmentos da sociedade, é um dos que tem cobrado com veemência um serviço de qualidade nas ruas. “É um absurdo a situação que estavam deixando as ruas, não pode. O corte na rua tem que ser feito, mas a recomposição do asfalto tem que ser feita da maneira correta, um serviço bem feito”, disse Alexandre Moretti, membro do movimento. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Justiça
Conscientização
Festa no céu
Competição
Ver Todos os Vídeos da TVC
6956