JP News

Fundado em 1949, on line desde 2000
Edição Impressa22 de Abril 2017 - 67 anos - 5.884Ler Jornal
Jornal de Hoje
8300
Nova Estrela Aplicativo
Apressados

Com dois anos de antecedência, vereadores elegem nova Mesa Diretora

Eleição da Mesa para o biênio 2019/2020 será realizada na terça-feira e deve reconduzir André Bittencourt presidente

18 MAR 2017 - 08h:33Por Ana Cristina Santos

Nem bem tomaram posse, vereadores de Três Lagoas vão eleger terça-feira (21) a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Ontem, um grupo formado pelos vereadores Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB), Luciano Dutra (PMDB), Adriano Cesar Rodrigues (PSC), Marcus Vinicius Bazé (DEM), protocolou um ofício na presidência solicitando a inclusão de pauta única na próxima da eleição da mesa.

De acordo com o ofício, a chapa já está constituída e a intenção dos vereadores é regulamentar tal disposição na próxima sessão. A nova composição da Mesa não foi divulgada, mas a intenção é reeleger André Bittencourt (PSDB), presidente da Casa.  Segundo apurado pela reportagem, até agora, esta é a única chapa interessada em disputar a mesa diretora, mas até 15 minutos antes do dia da sessão pode haver a inscrição.

Segundo o diretor da Câmara, André Ribeiro, a próxima sessão será exclusiva para a eleição da Mesa Diretora, conforme prevê o regimento interno do Legislativo. Para eleger a chapa, são necessários nove votos.  “Se não atingir 50% dos votos mais um, acontece nova eleição”, explicou. No entanto, segundo o diretor, a chapa apresentada já teria conseguido o apoio de 12, dos 17 vereadores.

Ainda de acordo com o diretor do Legislativo, a decisão do grupo em antecipar a eleição é para evitar interferência com o processo eleitoral do próximo ano, principalmente em relação à eleição estadual. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Justiça
Conscientização
Festa no céu
Competição
Ver Todos os Programas da TVC
6956