JP News

Fundado em 1949, on line desde 2000
Edição Impressa22 de Abril 2017 - 67 anos - 5.884Ler Jornal
Jornal de Hoje
8300
Nova Estrela Aplicativo
Terreno

Autoescolas reivindicam área para aulas práticas em Três Lagoas

Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motorista

18 MAR 2017 - 12h:10Por Ana Cristina Santos

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motoristas em Três Lagoas. Atualmente, isso ocorre nos bairros, o que sempre gerou reclamações por parte dos moradores devido aos transtornos ocasionados no trânsito com as aulas práticas e exames.

Atualmente,segundo Cleiton Abhrão Ataíde, proprietário de um Centro de Formação de Condutores na cidade, por mês, aproximadamente 300 exames são realizados em Três Lagoas, o que corresponde a cerca de seis mil aulas práticas. De acordo com o empresário, a legislação determina que o aluno realize 25 aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para conduzir carro. Dessas, apenas cinco podem ser feitas pelo simulador. As demais, nas ruas. Para obter a CNH na categoria A, são 20 aulas.

O número de aulas práticas nas ruas só não é maior, segundo Cleiton, porque nem todos conseguem fazer no mesmo mês. “Três Lagoas tem um número considerável na realização de exames”, frisou. Em razão da demanda, e do transtorno que as aulas e exames práticos ocasionam, o sindicato entregou um documento ao Legislativo de Três Lagoas solicitando o apoio dos vereadores para que o município faça a doação de uma área destinada para os Centros de Formação de Condutores realizar as aulas e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) executar  as provas práticas.

A intenção, segundo o empresário, é de que a prefeitura doe a área para o Estado instalar esse espaço. “Hoje temos sete CFCs com, no mínimo, 14 carros e 14 motos. A gente sabe que é um transtorno esses veículos nas ruas. Três Lagoas pela arrecadação que tem, e devido sua importância, bem como a quantidade de veículos, já passou da hora de ter um local específico para isso”, destacou.  

De acordo com o empresário, em Campo Grande e Dourados, por exemplo, o Detran possui espaços específicos para isso. “Três Lagoas não comporta mais esse tipo de situação. É preciso ter um local com mais estrutura para os alunos e com mais segurança também. Além de proporcionar um conforto e segurança para quem está fazendo as aulas, é importante para não atrapalhar os moradores. A falta de um local adequado prejudica o trânsito e causa transtornos aos moradores” destacou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Justiça
Conscientização
Festa no céu
Competição
Ver Todos os Programas da TVC
6956