Saúde

Cassems inaugura hospital em Campo Grande na próxima quinta-feira

Hospital será um marco para a saúde de Mato Grosso do Sul e referência em procedimentos de alta complexidade

Postado em 30 de SETEMBRO de 2016 às 10:43
Divulgação/Cassems
Inauguração do hospital está prevista para o dia 6 de outubro

Por Redação

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, na próxima quinta-feira (6), às 18h30, a sua Unidade Hospitalar em Campo Grande. O Hospital está todo equipado e com a sua estrutura física pronta e as alas entrarão em funcionamento de forma gradativa, estratégica e com muita responsabilidade, colocando sempre em primeiro lugar a qualidade do atendimento e a segurança do beneficiário da Caixa dos Servidores. Em 14 mil m², a instituição vai oferecer dez salas cirúrgicas 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal e Centro de Diagnóstico, sendo capaz de atender cerca de mil pacientes por dia.

Após a inauguração oficial, a Unidade Hospitalar inicia o atendimento no dia 10 de outubro nas seguintes áreas: Pronto Atendimento Adulto 24 horas, Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e de Oncologia, Internações Clínicas e Cirúrgicas, e a UTI Adulto. No dia 17 de outubro o Hospital inicia o atendimento do Pronto Atendimento Infantil 24 horas e, no primeiro semestre de 2017, o Hospital estará funcionando na sua totalidade com a abertura do atendimento da UTI Neonatal e da Maternidade.

ESTRUTURA

Toda a obra do Hospital Cassems de Campo Grande foi executada primando pelas práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente, reduzir o consumo de energia e água, diminuir os custos da obra e garantir eficiência e qualidade nas fases do projeto. Trata-se de uma obra moderna e inovadora, pois este é o primeiro prédio da Capital feito com estrutura metálica, dessa forma, ganha-se tempo de execução da obra, redução do impacto ambiental e redução no quadro de funcionários, utilizando mão de obra especializada.

A laje da estrutura é em Steel Deck, composta por uma telha de aço e uma camada de concreto. O aço é utilizado no formato de uma telha trapezoidal que serve como fôrma para o concreto e como armadura positiva para as cargas de serviço. Todo o sistema de climatização da unidade é feito por meio de água gelada e equipamentos de alta qualidade para, além de não agrediram a natureza, proporcionarem maior economia, principalmente, quando somada aos vidros utilizados nas fachadas que geram excelente isolamento térmico. A iluminação da também gerará economia de 80%, pois 90% do sistema será em Led.

O Hospitalar contará com tecnologia de ponta, com a incorporação da mais moderna infraestrutura lógica e a utilização de fibra ótica em todos os ambientes. Todos os leitos, UTI’s, boxes de atendimento e salas cirúrgicas terão pontos para conectividade dos equipamentos médicos. A sala cirúrgica de telemedicina é uma tecnologia inédita no Estado e está alinhada com os grandes hospitais do Brasil e do mundo, onde o procedimento cirúrgico é exibido em duas telas de 50 polegadas, sendo que uma delas pode ser usada para exibição de exames de imagem, além de possibilitar um sistema de comunicação entre a equipe médica. Todo o sistema da sala cirúrgica de telemedicina é controlado por meio de tablets. Num futuro breve, a maioria dos exames médicos, prescrições e evoluções clínicas ocorrerão da beira do leito para uma nuvem, possibilitando assim, o monitoramento dos pacientes em tempo real. (Com informações da assessoria de imprensa da Cassems)

Últimas Noticias
Agora na Capa
Carga horária

Agentes de endemias de Três Lagoas querem redução na jornada de trabalho

Plantão

19:25

Encontro

Presidente do PROS participa de debate sobre reforma da Previdência

18:47

Carga horária

Agentes de endemias de Três Lagoas querem redução na jornada de trabalho

18:09

Investimento

Senadores pedem liberação de licença para instalação de fábrica

17:43

Economia

Sebrae vai ajudar deputados na discussão da reforma tributária

17:32

Sebraejor

Sebrae promove integração com jornalistas em Três Lagoas

17:06

Feriadão

Vai pegar estrada no carnaval? Confira dicas de segurança

15:32

Imunização

Vacina contra a febre amarela volta a ser oferecida para toda população

+ notícias
Saúde
Combate

Governo federal vai distribuir repelentes para gestantes

Saúde

Pesquisa vai mapear influência genética e ambiental na ocorrência de câncer

Novas regras

Anvisa define regras para a rotulagem de alimentos com lactose

Febre amarela?

Macacos encontrados mortos em Ilha Solteira são enviados para análise

Viajantes

Panamá passa a exigir certificado de vacina contra febre amarela de brasileiros

Febre Amarela

Sétima morte por febre amarela é confirmada no estado de São Paulo

Em falta

Com baixo estoque, vacina contra febre amarela será aplicada só em crianças em Três Lagoas

ver +