Educação

Alunos de escola municipal montam projeto sobre dinossauros

Iniciativa visa estudar a história no período jurássico de maneira interdisciplinar

Postado em 05 de DEZEMBRO de 2016 às 12:30
Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas
Alunos da Escola Municipal Presidente Médici

Por Redação

Os alunos da Escola Municipal Presidente Médici, de Três Lagoas, fizeram na sexta-feira (2), a apresentação do projeto “Uma viagem ao mundo dos dinossauros”. A ação envolveu em especial os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental e professores da comunidade escolar.

De acordo com diretora, Jozi Porfirio, o projeto foi criado no ano passado e tem como objetivo apresentar a linha do tempo da evolução histórica do ser humano, em especial, do período jurássico. Aproximadamente 50 alunos por período participaram do projeto que teve duração de dois meses e contou com atividades tais como estudo da espécie, uma maquete com uma réplica do possível habitat dos dinossauros, caça ao fóssil e curiosidades da paleontologia.

Além disso, na noite de quinta-feira (1º), os pais dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a exposição dos trabalhos e no dia seguinte foi aberta para demais alunos e comunidade escolar. O evento também contou com apresentação da Turma do Chaves, encenada pelos próprios estudantes e uma dança ensaiada pelas alunas da Escola Municipal Elson Lot Rigo.

 

 

 

Galeria de Imagens
Últimas Noticias