Polícia

Robinho é diplomado em Aparecida do Taboado

Da decisão do TRE ainda cabe recurso ao TSE e somente depois disso ela será aplicada

Postado em 16 de DEZEMBRO de 2016 às 13:41
Mariele Machado
Gustavo Carvalho e Robinho retiraram os diplomas

Por Talita Matsushita

A decisão do juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Emerson Cafure foi favorável a José Robson Samara (Robinho), prefeito reeleito de Aparecida do Taboado, deu a ele o direito de ser diplomado, até que seu recurso seja julgado pelo TRE-MS.

Segundo Paulo Santana, advogado de Robinho, não há cassação de qualquer prefeito em primeira instância, tanto que o TRE deferiu a favor da diplomação. “O TRE vai determinar uma reanálise e será proferida uma nova sentença, esta que entendeu pela cassação da diplomação, no momento não tem medida que altera o resultado eleitoral”, explicou.

A decisão, reforçou, não tem medida imediata, e a decisão do desembargador reafirmou que Robinho vai tomar posse, a não ser que uma nova decisão mantenha aquela tomada em primeira instância.

Da decisão do TRE ainda cabe recurso ao TSE e somente depois disso ela será aplicada. “A decisão presente e foi objeto de recurso, não há prova que possa determinar a cassação de diplomação ou condenação, não foi provado e não existiu. Temos esperança que já no TRE a decisão será reformada”, concluiu.

A diplomação em Aparecida do Taboado está marcada para hoje, não haverá cerimônia, os eleitos podem retirar o diploma desde às 12h no Cartório Eleitoral. Robinho e seu vice Gustavo Carvalho retiraram os diplomas. 

 

Últimas Noticias