Educação

Bairro Novo Oeste ganha Centro de Educação Infantil

CEI terá capacidade para atender mais de 200 crianças em uma das regiões mais populosa de Três Lagoas

Postado em 19 de DEZEMBRO de 2016 às 14:20
Ana Cristina Santos/JP
CEI construído no bairro Novo Oeste

Por Ana Cristina Santos

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (19) o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Andréa Martinez Tabanez, no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas. O CEI que custou R$ 1,9 milhão,tem capacidade para atender até 224 crianças no período matutino e vespertino e 112 no período integral, com idade de zero a três anos.

O Centro de Educação Infantil visa atender os filhos das famílias que residem nos conjuntos Habitacionais Novo Oeste e Orestinho.

O CEI leva o nome da Professora Andréa Martinez Tabanez, que faleceu em agosto de 2013. Ela atuou por mais de dez anos na Secretaria de Educação, e depois atuou na Secretaria de Assistência Social.

A mãe e demais familiares de Andréa estiveram presentes na inauguração, que contou ainda com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), da secretária de Educação, Jussara Fernandes, entre outras autoridades.

A obra foi autorizada pela prefeitura, em 2013, no entanto, a empreiteira que havia vencido a licitação desistiu da obra. Uma nova licitação foi aberta e, em novembro do ano passado, a empresa Meco Martins Engenharia e Construções iniciou os serviços.  Os recursos são fruto de compensação ambiental pela instalação de indústria na cidade. A prefeitura entrou com o terreno.

Foto: Divulgação

Últimas Noticias