Política

Secretária que pediu 'fora Temer' em rede social deixa ministério

Saída de Luiza Ribeiro ocorre menos de uma semana de sua entrada no governo

Postado em 05 de JANEIRO de 2017 às 17:36
Reprodução/Facebook
Luiza Ribeiro criticou Temer e o governo em uma rede social

Por Redação

Menos de uma semana após assumir a secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, a ex-vereadora de Campo Grande, Luiza Ribeiro (PPS), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (5).

A decisão ocorreu horas após o jornal O Globo revelar em uma reportagem que ela já havia pedido "Fora, Temer" nas redes sociais e chamado o ministério do peemedebista de corrupto.

A ex-vereadora, que não conseguiu se reeleger em outubro, é do mesmo partido do ministro da Cultura, Roberto Freire, que aceitou a demissão.

"Na Executiva Nacional me posicionei no sentido de não integramos Governo Temer, em razão de inexistir qualquer liame de construção política. Temer é sucessor constitucional de Dilma. Não temos identidade com esse Governo", escreveu em 23 de maio, já na gestão interina de Michel Temer, completando com: "Fora, Michel Temer".

Na postagem, Luiza pediu ainda a saída de Romero Jucá, líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros, presidente do Senado. A demissão de Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo, foi comemorada.

 

 

 

Últimas Noticias