Educação

Alunos da Reme terão kits e uniformes novos no início do ano letivo

Aulas da Rede Municipal de Educação de Três Lagoas começam dia 13 de fevereiro

Postado em 11 de JANEIRO de 2017 às 10:25
Arquivo/ilustração
Secretaria pretende entregar nas primeiras semanas do início do ano letivo os kits escolares e os novos uniformes

Por Ana Cristina Santos

A intenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é entregar nas primeiras semanas do início do ano letivo, os kits escolares e os novos uniformes para os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das escolas municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Célia Medeiros, a prefeitura já está em processo de levantamento para comprar os kits escolares e os novos uniformes. A secretária adiantou que, esse ano, terá novo modelo e cor.

A previsão, segundo Maria Célia, é de que na primeira semana de aula, os alunos recebam esse material. As aulas da Rede Municipal de Educação começam dia 13 de fevereiro.
Ainda de acordo com a secretária de Educação, os alunos vão iniciar o ano letivo com a merenda escolar.

UNIDADES
Em 2017, novas unidades escolares entram em funcionamento. De acordo com a responsável pelo Departamento de Administração Escolar da secretaria, Neuraci Vasconcelos, o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Novo Oeste entra em funcionamento no próximo mês, quando iniciam-se as aulas. Somente neste CEI serão 250 novas vagas.

A secretária de Educação adiantou também que o prédio que há anos funcionou como Escola Estadual João Ponce de Arruda, e por último a Escola Municipal Flauzina de Assunção Marinho, no centro da cidade, neste ano, será transformado em um CEI, com capacidade para atender a 250 crianças, com idade de zero a três anos. Em razão da necessidade de readequação no prédio, a Maria Célia disse que, talvez, não de tempo de entrar em funcionamento já no início do ano letivo, mas garantiu que, em breve, já começa a funcionar.

Além disso, informou que a Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, no bairro Santa Rita, que foi reconstruída após um incêndio, também entra em funcionamento no próximo mês.
 

Últimas Noticias