Três Lagoas

Donos de oficinas mecânicas continuam sem receber

Secretário de Finanças alega que não existe nada que comprove o débito com os empresários

Postado em 11 de JANEIRO de 2017 às 14:29
Arquivo/JP
Proprietários de oficinas mecânicas de Três Lagoas protestaram em frente à prefeitura no mês passado

Por Ana Cristina Santos

Donos de oficinas mecânicas de Três Lagoas que prestaram serviços de manutenção da frota de veículos da prefeitura da cidade continuam sem receber. Eles denunciaram o calote no final do ano passado, após protesto em frente ao prédio do Executivo. As dívidas são de junho de 2016.

Ao todo, 14 empresários alegam ter R$ 1,4 milhão para receber. Em dezembro, a prefeitura disse não tinha nenhum débito com esses empresários.

O então secretário de Administração, Ruiller Cesar, disse que a prefeitura tinha um contrato com a empresa SH, de Campo Grande, para a manutenção e conserto da frota. E que essa empresa seria a responsável pelo cadastro de oficinas. Ressaltou, ainda, que a prefeitura não tinha débitos com a empresa contratada.

Na manhã desta quarta-feira (11), o atual secretário de Finanças, Receita e Controle, José Pereira, disse que a comissão de transição, da qual ele fazia parte, não encontrou nenhum documento oficial que comprovasse a dívida.

Segundo Pereira, existe apenas um contrato. “Não temos conhecimento na integra de como era operacionada as ordens de serviços. A comissão constatou nas oficinas vários veículos da prefeitura nas oficinas. Os donos alegam que estão sem receber, que têm crédito com o município, mas não podemos afirmar nada”, disse José Pereira.

A reportagem conversou nesta manhã com o empresários Luiz Adriano Garcia Correa, dono de uma oficina. Ele disse que no dia 30 do mês passado os empresários se reuniram com os secretários da antiga gestão e foram informados de que a prefeitura iria pagar no dia 20 deste mês, e que o pagamento não tinha ocorrido por falta de reserva de dinheiro.

Procurada, a empresa SH disse que não se pronuncia sobre clientes.

Últimas Noticias