Três Lagoas

Autoescolas reivindicam área para aulas práticas em Três Lagoas

Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motorista

Postado em 18 de MARÇO de 2017 às 11:10
Cláudio Pereira/JP
Aulas práticas causam transtonos aos moradores dos bairros

Por Ana Cristina Santos

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motoristas em Três Lagoas. Atualmente, isso ocorre nos bairros, o que sempre gerou reclamações por parte dos moradores devido aos transtornos ocasionados no trânsito com as aulas práticas e exames.

Atualmente,segundo Cleiton Abhrão Ataíde, proprietário de um Centro de Formação de Condutores na cidade, por mês, aproximadamente 300 exames são realizados em Três Lagoas, o que corresponde a cerca de seis mil aulas práticas. De acordo com o empresário, a legislação determina que o aluno realize 25 aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para conduzir carro. Dessas, apenas cinco podem ser feitas pelo simulador. As demais, nas ruas. Para obter a CNH na categoria A, são 20 aulas.

O número de aulas práticas nas ruas só não é maior, segundo Cleiton, porque nem todos conseguem fazer no mesmo mês. “Três Lagoas tem um número considerável na realização de exames”, frisou. Em razão da demanda, e do transtorno que as aulas e exames práticos ocasionam, o sindicato entregou um documento ao Legislativo de Três Lagoas solicitando o apoio dos vereadores para que o município faça a doação de uma área destinada para os Centros de Formação de Condutores realizar as aulas e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) executar  as provas práticas.

A intenção, segundo o empresário, é de que a prefeitura doe a área para o Estado instalar esse espaço. “Hoje temos sete CFCs com, no mínimo, 14 carros e 14 motos. A gente sabe que é um transtorno esses veículos nas ruas. Três Lagoas pela arrecadação que tem, e devido sua importância, bem como a quantidade de veículos, já passou da hora de ter um local específico para isso”, destacou.  

De acordo com o empresário, em Campo Grande e Dourados, por exemplo, o Detran possui espaços específicos para isso. “Três Lagoas não comporta mais esse tipo de situação. É preciso ter um local com mais estrutura para os alunos e com mais segurança também. Além de proporcionar um conforto e segurança para quem está fazendo as aulas, é importante para não atrapalhar os moradores. A falta de um local adequado prejudica o trânsito e causa transtornos aos moradores” destacou.

Últimas Noticias
Agora na Capa
Agenda

Governador participa de feira e autoriza construção de hospital em Três Lagoas

Plantão

17:00

Investigação

JBS retoma produção de carne bovina

16:45

Operação

Ministério da Agricultura interdita mais dois frigoríficos alvos da Carne Fraca

16:23

Mudança

Empresa vai elaborar projetos visando ampliação da Câmara de Três Lagoas

16:05

Esporte

Atleta de Três Lagoas trás premiação em campeonato estadual de Kickbox

15:55

Agenda

Governador participa de feira e autoriza construção de hospital em Três Lagoas

15:35

Homicídio

Polícia prende idoso autor de homicídio no Alto Santana

15:27

Geral

Mulher trabalha 5,4 anos a mais do que homem, diz estudo do Ipea

+ notícias
Três Lagoas
Mudança

Empresa vai elaborar projetos visando ampliação da Câmara de Três Lagoas

Esporte

Atleta de Três Lagoas trás premiação em campeonato estadual de Kickbox

Agenda

Governador participa de feira e autoriza construção de hospital em Três Lagoas

Reposição de pauta

Câmara de Três Lagoas realiza duas sessões nesta terça-feira

Furto

Centro de Convivência de Idosos Tia Nega é furtado em Três Lagoas

Segurança

Operação Saúde e Segurança é lançada em Três Lagoas

Três Lagoas

Mototaxista que não oferecer touca descartável ao passageiro será multado

ver +