RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Em solenidade realizada em Paranaíba, Polícia Militar forma 43 novos cabos

Sob o comando do tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, comandante do 13º BPM, formaram-se cabos policiais militares de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Cassilândia, Inocência, Três Lagoas e Paranaíba

Por Leonardo Guimarães
27/04/2017 • 21h23
Compartilhar

43 policiais receberam  graduação e se tornaram cabos da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27) em Paranaíba (MS). 

A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Carnaíba e contou com as presenças do secretário  de Justiça e Segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta e do comandante do CPA-2, coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes, deputado estadual coronel David, prefeito Ronaldo Miziara e demais autoridades militares e civis.

Durante a solenidade também foram homenageados policiais militares aposentados.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob o comando do tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, comandante do 13º BPM de Paranaíba, formaram-se cabos policiais militares de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Cassilândia, Inocência, Três Lagoas e Paranaíba.

Em conversa com o JP NEWS, o secretário de segurança José Carlos Barbosa e o coronel Waldir Ribeiro Acosta ressaltaram a importância da formatura dos novos cabos. “A população pode esperar uma polícia mais entusiasmada, mais aguerrida, mais preparada. A promoção é um incentivo, um estimulo muito grande ao trabalho do policial”, afirmou o secretário.

Para o coronel Acosta, a formação dos novos cabos coloca em dia a promoção dos policiais. “É a ascensão da carreira desses policiais. São promovidos a cabos da corporação e isso os motiva, pois a corporação está colocando em dia essas promoções através da Secretaria de Segurança e do Governo do Estado. O policial recebe novos conhecimentos, atualiza conhecimentos e está preparado e motivado para trabalhar melhor ainda para nossa comunidade”, ressaltou o coronel.

No encerramento da solenidade foram apresentados os projetos “ReAção”, que trabalha em conjunto com escola e família, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco, e também o  Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ambos desenvolvidos pelo 13º Batalhão. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba