RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Índice de abstenção do Enem chegou a 42% em Paranaíba

206 inscritos deixaram de fazer a prova neste domingo

Por Roberto Chamorro
04/12/2016 • 18h28
Compartilhar

O índice de abstenção na segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 chegou a 42%, em Paranaíba, no segundo dia de prova, neste domingo (4). Dos 488 inscritos, foram registradas 206 ausências, de acordo com informações dos coordenadores.  

Sábado, no primeiro dia de aplicação do Exame, a abstenção  atingiu 39%, quando 192 inscritos deixaram de fazer as provas. Para alguns dos fiscais,  o número de abstenção, que supera a média nacional (30%), pode ter sido motivada pela transferência de data e local das provas, por causa da ocupação verificada na Unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Para outros, o índice de ausência também pode ter ocorrido em função da coincidência na data de realização de provas de vestibular e concurso público, principalmente, no estado de Goiás.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em virtude da ocupação da Uems, no mês de novembro,  Paranaíba foi a única cidade de Mato Grosso do Sul a realizar, neste fim de semana, a segunda aplicação do ENEM 2016.

As provas foram realizadas na Escola Estadual José Garcia Leal, uma das mais antigas escolas da cidade e que, recentemente, sofreu a ação de vândalos que incendiaram a sala de coordenação.

Dezessete salas de aula foram utilizadas para a realização das provas no sábado e domingo. Os Exames foram realizados dentro das expectativas, apenas com o registro do atraso de um aluno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba