RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Marinha do Brasil ministra curso para bombeiros de Paranaíba e região

O curso faz parte da formação de 30 novos bombeiros que atuarão nos municípios de Paranaíba (MS) e Aparacida do Taboado (MS)

Por Leonardo Guimarães
22/03/2017 • 18h59
Compartilhar

Uma equipe da Capitania Fluvial Tiete Paraná, de Barra Bonita (SP), da Marinha do Brasil, Está em Paranaíba (MS) ministrando curso para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público.

O objetivo do curso, de acordo com o 2° Sargento Gallane, um dos ministrantes do treinamento, está baseado em três pilares: salva guarda da vida humana nas águas, segurança do tráfego aquaviário e a prevenção da poluição hídrica. O curso faz parte da formação de 30 novos bombeiros que atuarão nos municípios de Paranaíba (MS) e Aparecida do Taboado (MS), sendo 23 em Paranaíba e sete em Aparecida do Taboado. Além do Sargento Gallane, participam da ministração o 3° Sargento Ferdinand e também o 3° Sargento Capolini.

Em conversa com o JP News, o Sargento Gallane falou sobre a importância do curso. “O intuito é diminuir o número de afogamentos, que aumentou muito na região. O bombeiro vai trabalhar na prevenção, orientação; o pescador que vai para as águas e não leva o colete, que não informa sua família o horário e o local onde ele está, e quando o tempo muda, o tempo vira, fica a deriva, podendo sofrer um acidente e vir a se afogar”, disse o Sargento.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a aplicação do curso na formação dos novos bombeiros, Gallane considera ser de grande importância. “O objetivo é que esses novos bombeiros sejam nossos parceiros na prevenção, dentro dos três pilares que fazem parte da base do curso, diminuindo o número de acidentes na região”, afirmou.

O treinamento e curso complementar foi solicitado pelo Tenente Coronel Douglas, do 4° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Paranaíba, junto ao Capitão de fragata da Marinha do Brasil, André Luiz de Oliveira Silva. Segundo o Tenente Coronel, o objetivo é sempre prevenir, antes de ter que atender a ocorrência, seja de incêndios ou acidente nas águas.

“Nós notamos um aumento na incidência de ocorrência de afogados e de pessoas perdidas em naufrágios aqui no Rio Paranaíba e outros rios da região, e tivemos esse esplêndido apoio que a Marinha do Brasil está nos dando, trazendo profissionais gabaritados e técnicos na área, com todo aparato tecnológico para a formação dos nossos bombeiros, tanto aqui de Paranaíba, quanto de Aparecida do Taboado. Para o Corpo de Bombeiros é uma alegria saber que esse treinamento vai evitar que vidas se percam nos nossos rios”, afirmou o Tenente Coronel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba