RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

PM forma cabos em Paranaíba nesta quinta-feira

O Curso de Formação de Cabos teve duração de cinco meses

Por Talita Matsushita
26/04/2017 • 15h41
Compartilhar

A formatura de 43 cabos da Polícia Militar que fizeram curso em Paranaíba será realizada nesta quinta-feira (27) na Praça do Carnaíba. Está prevista a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; comandante geral da PM, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, além do governador Reinaldo Azambuja, conforme divulgou a Prefeitura Municipal. O evento terá início às 9h30

O Curso de Formação de Cabos teve duração de cinco meses. Foram formados cabos policiais militares das cidades de Paranaíba, Cassilândia, Inocência e Aparecida do Taboado, além de Chapadão do Sul e Três Lagoas.

Os militares receberam instruções em várias áreas integrantes da grade curricular e da ementa do curso. Técnicas de policiamento ostensivo, defesa pessoal, legislação, armamento e tiro entre outras. Os alunos-cabos também realizaram estágio supervisionado, momento didático em que puderam aplicar de fato o conhecimento corroborado em sala de instrução.

“A avaliação do curso é extremamente positiva”, disse tenente Wellington Luiz, instrutor do curso.

Entre as matérias, os alunos receberam a apresentação da atividade de inteligência elaborada pelos próprios policiais. Realizou-se mapeamento de área, levantamentos estatísticos e criminais, pontos críticos e sugestões de estratégias para melhoria da prestação de segurança pública à sociedade. O setor de inteligência do CFC-Paranaíba constatou que quinhentas e nove pessoas foram legalmente abordadas na sede do 13º BPM, do início do ano até o dia 10 de fevereiro de 2017, quando foi realizado o mapeamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba