RÁDIOS

POLÍCIA

Dupla tenta assaltar policial militar e um acaba apreendido

Eles estavam a bordo de uma motocicleta furtada

Por Celso Daniel
25/04/2017 • 08h36
Compartilhar

Uma dupla de motocicleta protagonizou uma perseguição policial cinematográfica na madrugada desta terça (25) em Três Lagoas. Eles tentaram praticar um assalto e a vítima era um policial militar de folga.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Pulseira de Prata do Canal 13 da TVC, por volta da 00h30, um policial militar do Pelotão de Trânsito que estava de folga e conduzindo uma motocicleta, parou o veículo as margens da Avenida Aldair Rosa de Oliveira, na Circular da Lagoa Maior para responder mensagens no aplicativo do celular. Ele percebeu o momento em que duas pessoas que estavam a bordo de uma Honda/Bros de cor vermelha passaram pelo local vagarosamente e o garupa que estava de moletom branco disse ao condutor da motocicleta; “olha o celular” e quando o comparsa parou a Bros, o garupa colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma de fogo – provavelmente um revólver – para anunciar o assalto.

O policial ao perceber a ação criminosa conseguiu sacar a própria arma rapidamente deu voz de parada a dupla que sob a mira do militar empreendeu fuga em alta velocidade. O policial conseguiu entrar em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que acionou as viaturas operacionais para que as equipes pudessem abordar o veículo dos dois que fugiram em alta velocidade percorrendo as ruas dos bairros Ipacarai, Alto da Boa Vista, Carandá, voltando a região da Lagoa Maior e fugindo pela Avenida Rosário Congro – no sentido hospital - até o início da Rua João Dantas Figueiras, onde os dois foram cercados pelas equipes policiais do Pelotão de Trânsito e Rádio Patrulha.

A dupla sofreu uma queda e abandonado a motocicleta, os dois começaram a fugir a pé pela região da NOB. Uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) também chegou em apoio para realizar o cerco e deter os dois suspeitos em fuga.

Um deles foi alcançado quando tentava pular o muro de uma residência, mas o suspeito não conseguiu vencer o obstáculo e foi detido. Já o comparsa, conseguiu fugir em meio a vegetação e entre as casas da região.

Detido, o suspeito foi identificado como sendo um menor de 14 anos que já tem passagens pela polícia por furtos e outros delitos. Ele confessou aos policiais que estava com o comparsa circulando pela cidade a procura de vítimas para roubar aparelhos celulares e outros objetos de valor, além de dinheiro. Ele disse que a arma teria sido levada pelo comparsa que conseguiu fugir.

Em checagem a motocicleta usada pelos dois foi checada através da numeração do chassi e foi constatado que era produto de furto ocorrido nos últimos dias.

O menor foi apreendido e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foi registrado o Ato Infracional e depois ele foi liberado aos pais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia