RÁDIOS

POLÍCIA

Jovem é preso pela Rotai depois de roubar bolsa de trabalhadora

O comparsa do suspeito fugiu e deixou o "amigo" sozinho

Por Celso Daniel
27/04/2017 • 21h58
Compartilhar

Matheus da Silva Soares de 18 anos foi preso na noite desta quinta (27) pela Polícia Militar através de uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai). Ele praticou um roubo com a ajuda de um comparsa que conseguiu fugir.

Segundo informações policiais, por volta das 19h uma mulher de 23 anos estava retonando para casa depois da rotina de trabalho. Ela seguia pela Rua Paranaíba de bicicleta pelo Bairro Colinos em sentido Parque das Mangueiras.

A vítima contou que percebeu que duas pessoas que ocupavam uma bicicleta de cor verde seguiam logo atrás dela, como se a estivessem seguindo. Ela entaõ começou a pedalar mais rápido e a dupla continuava atrás dela.

Quando a mulher chegou no cruzamento da Rua Paranaíba com a Avenida Jary Mercante, os dois suspeitos ficaram um pouco para trás e a vítima seguiu um pouco mais tranquila acreditando que teria despistado os dois bandidos.

A mulher parou a bicicleta para fazer a travessia na Avenida Ranulfo Marques Leal quando foi surpeendida pelos dois ladrões, sendo que um deles parou ao lado da vítima e o outro chegou por trás dela e arrancou a bolsa do ombro da mulher, que ainda tentou segurar a bolsa, mas foi empurrada de forma violenta por Matheus da Silva. Com a agressão, a vítima soltou a bolsa e os dois bandidos fugiram no sentido Parque de Exposições. Dessa vez, os dois estavam em bicicletas diferentes, sendo que um deles continuava com a bicicleta de cor verde, enquanto o outro já estava com uma bicicleta de cor roxa, que teria sido furtada da frente de um bar momentos antes dos dois praticarem o roubo.

A Polícia Militar foi chamada e a equipe da Rotai começou a realizar diligências pela região e através das características repassadas pela vítima, os policiais conseguiram abordar o suspeito na Rua Egídio Thomé, já no bairro Vila Alegre. Ele logo confessou que praticou o crime e que teve a ajuda de um comparsa que conseguiu fugir. Matheus da Silva mostrou aos policiais onde os dois jogaram a bolsa da vítima e a equipe conseguiu recuperar o celular, uma jaqueta e outro obejto que foi levado no assalto.

Matheus da Silva recebeu voz de prisão e foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde deve ser autuado em flagrante por roubo. A vítima reconheceu o suspeito como sendo um dos autores do roubo.

MÃE É MÃE

No momento em que a equipe da Rotai chegava a sala de elaborações de ocorrências da Polícia Militar para registrar o caso, a mãe de Matheus da Silva já aguardava no local e ficou irritada com equipe policial ao ser informada de que o filho teria sido preso por ter praticado o roubo. Ela queria conversar com o filho, mas foi orientada que somente poderia ter a conversa na Delegacia de Polícia Civil após os militares conduzirem o suspeito e o material recuperado para a equipe de plantão na Depac. Ao ser questionada, ela afirmou ter conhecimento de que o filho era usuário de entorpecente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia