RÁDIOS

POLÍCIA

Marginais vandalizam Escola José Garcia e assistem filme na madrugada

A sala da Secretaria da escola foi toda revirada, nada foi levado pelos autores

Por Talita Matsushita
04/01/2017 • 12h55
Compartilhar

A Escola José Garcia Leal foi alvo de vandalismo mais um vez. Desta vez houve arrombamento e documentos foram revirados na secretaria da escola.

De acordo com o diretor da escola, Osmar Higino Barreto, a funcionária chegou pela manhã nesta quarta-feira, às 6h10, e logo já viu que o vidro da sala da secretaria estava quebrado.

O diretor ressalta que o objetivo foi somente vandalismo, pois nenhum documento foi perdido e nenhum objeto foi levado.

“Eles pegaram um tijolo para quebrar o vidro da sala de atendimento da Secretaria e foi só vandalismo novamente”, disse.

Algumas pistas deixadas pelos autores apontam que mais de uma pessoa participou da ação, visto que foram deixadas pegadas com barro. “Como choveu de madrugada, acreditamos que tenha sido depois da chuva”, avalia.

Osmar destaca que os autores foram ousados pois tiveram a tranquilidade de baixar um filme em um dos computadores, e quando a Polícia chegou, por volta das 6h, o filme estava com 57 minutos rodados.

“Pelas características do arrombamento, tudo indica que são as mesmas pessoas que atearam fogo na sala da coordenação em outubro. Bastante ousados realmente”, afirmou.

O diretor disse que é preciso uma resposta das autoridades de segurança pública, já que fica o sentimento de impunidade, pois ainda não foram identificados os autores do vandalismo praticado há cerca de três meses.

“Basta, está na hora de ser dada uma resposta à altura; por mais que tudo aponte que é menor, tem que ser dada uma resposta para a sociedade, mesmo porque todos cobram da escola uma posição e nós para termos certeza precisamos do trabalho da segurança pública”, desabafou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia