RÁDIOS

POLÍTICA

Prefeito encontra mais irregularidades em unidades de saúde e escolar

Ângelo Guerreiro continua com o trabalho de vistoriar as repartições públicas desde que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
09/01/2017 • 18h19
Compartilhar

O prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB) encontrou mais irregularidades nas unidades de saúde durante vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (9).

Hoje completa uma semana que Guerreiro iniciou esse trabalho de fiscalização nas repartições públicas. Em uma semana desde que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, foram inúmeros os problemas encontrados nas unidades de saúde.

No posto de saúde do Santo André, por exemplo, foi detectada falta de maca para a sala de curativos bem como infiltrações e goteiras devido a problemas no telhado. Segundo relatório divulgado pela prefeitura após visita do prefeito na unidade na manhã de hoje, foi verificado que o forro, recém-instalado, está cedendo.

Além disso, foi detectado um banheiro interditado por entupimento, bem como o compressor da cadeira do dentista sem funcionamento há um mês. Também foi verificado que a unidade está sem ar-condicionado desde novembro.

No Distrito de Arapuá, o prefeito e o secretário de Saúde, Cassiano Maia, também constataram inúmeros problemas no posto de saúde, como falta da cadeira de dentista que está na manutenção desde novembro, falta de aparelhos de ar condicionado na sala de enfermagem e dos agentes de saúde, lâmpadas queimadas, e cadeiras de tecidos rasgadas, entre outras situações.

EDUCAÇÃO
Guerreiro ainda visitou unidades escolares. Na escola de informática, que atende cerca de 100 pessoas, faltam banheiro e ar condicionado, além dos computadores, que são antigos, funcionar sem internet.

No Centro de Educação Infantil, que atende 30 crianças, foi detectada a falta de manutenção, sendo constatado mato no pátio e sujeira nas calhas, bem como goteias e infiltrações no telhado. O prefeito disse que faz questão de verificar pessoalmente a situação das repartições públicas e que providências serão tomadas para sanar os problemas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política