RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Senadores pedem liberação de licença para instalação de fábrica

Fábrica de peixes será instalada no município de Selvíria, na região da Costa Leste

Por Ana Cristina Santos
22/02/2017 • 18h09
Compartilhar

Os senadores sul-mato-grossenses, Waldemir Moka (PMDB), Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB), se reuniram nesta quarta-feira (22) com ministro da Agricultura Blairo Maggi para solicitar urgência na liberação do licenciamento para a instalação de uma fábrica de tilápias em Selvíria, na região da Costa Leste.

A produção da fábrica Tilabras, em cativeiro, vai garantir investimento de cerca de R$ 150 milhões e deve atingir 25 mil toneladas anuais, gerando cerca de 800 empregos, na primeira fase.

Entre empregos diretos e indiretos, a expectativa é a de que o empreendimento gere mais de três mil empregos em sete anos, após atingir capacidade máxima. “Neste momento de crise, é um empreendimento muito importante para a economia da região”, disse Simone.

O ministro garantiu agilidade ao processo e afirmou que a abertura do edital de licitação deve ocorrer em breve.  A multinacional vai atuar na incubação, produção, processamento e distribuição de tilápias no Brasil e principalmente no exterior.

A operação será verticalizada e integrada com incubadora (laboratório), engorda (gaiolas), frigorífico, fábrica de farinha e óleo de peixe, produtora de biodiesel, fábrica de rações e laboratório próprio de vacinas. ( Com informações da assessoria da senadora Simone Tebet)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias