RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Brasil segue em quinto na classificação geral de medalhas na Rio 2016

Atletas brasileiros realizam feitos inéditos e mantêm o país entre os melhores do mundo na competição

Por Valdecir Cremon
14/09/2016 • 07h30
Compartilhar

Ouro no atletismo, medalhas inéditas em dois esportes e dobradinha brasileira. Esses são alguns dos destaques da delegação do Brasil nesta terça-feira nas Paralimpíadas Rio 2016. Na prova de revezamento quatro por 400 para atletas com deficiência visual, Daniel Silva, Diogo Ualisson, Felipe Gomes e Gustavo Araújo venceram a prova com 42 segundos e 37 centésimos. Além de garantir a medalha de ouro, a marca quebrou o recorde paralímpico.

No salto em distância para atletas com paralisia cerebral, Mateus Evangelista ficou com a medalha de prata, depois de saltar seis metros e 53. Odair Santos também conquistou uma prata, mas nos 1500 metros masculino T11, para deficientes visuais. Nos cem metros masculinos para atletas com paralisia cerebral, Edson Pinheiro ficou com a medalha de bronze.

Medalha inédita para o Brasil no halterofilismo. O baiano Evânio Rodrigues ficou com a prata, primeira medalha brasileira na categoria paralímpico. Evânio garantiu o segundo lugar depois de levantar 210 quilos.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na natação dobradinha brasileira com André Brasil e Phelipe Rodrigues nos 100 metros livre masculino. André terminou a prova em segundo, Phelipe ficou em terceiro.

Depois do feito inédito de Daniel Stroh, que conquistou a medalha de prata no tênis de mesa individual masculino, Bruna Alexandre ficou com a medalha de bronze no tênis de mesa feminino e se tornou a primeira atleta paralímpica a subir ao pódio na modalidade.Praticante desde os sete anos de idade, Bruna derrotou a dinamarquesa Sophie Walloe.

Dia bom para o Goalball do Brasil. A equipe masculina venceu a Alemanha por 10 a quatro, já as mulheres golearam a Argélia por dez a zero.

No vôlei sentado feminino, a seleção brasileira venceu os Países Baixos por três sets a zero. E a seleção brasileira do futebol de 5 empatou em zero a zero com o Irã.

Hoje, a equipe masculina do tiro com arco encara a Coreia do Sul. José Chagas, da Bocha, encara o japonês Yuriko Fujii. Já Dirceu pinto encara o português Pedro Clara. No tênis de mesa em equipe masculino, o Brasil joga contra a Espanha.

A China lidera o quadro de medalhas com 62 de ouro, 51 de prata e 31 de bronze. A Grã-Bretanha vem em segundo com 34 de ouro, 18 de prata e 22 de bronze. Em terceiro vem a Ucrânia com 27de ouro, 20 de prata e 19 de bronze. O Brasil está em quinto com dez de ouro, 21 de prata e 13 de bronze. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias