RÁDIOS

SAÚDE

Mutirão de limpeza terá continuidade na região dos bairros Paranapungá e Oiti

Mutirão de limpeza terá continuidade na região dos bairros Paranapungá e Oiti

Por Ana Cristina Santos
01/03/2017 • 17h04
Compartilhar

O mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Três Lagoas terá continuidade nesta quinta e sexta-feira (2 e 3 de março) nos bairros Paranapungá, Oiti e adjacências.

O dia D da campanha, que consiste no recolhimento dos materiais inservíveis colocado nas calçadas pelos moradores aconteceu na sexta-feira e sábado da semana passada, mas em virtude do feriado de Carnaval, nem todo o lixo foi recolhido.

No início desta semana, diversos moradores entraram em contato com a reportagem da rádio Cultura FM 106,5 MHz para informar que muitos materiais estavam nas calçadas e que não houve o recolhimento nos dias divulgados.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, devido ao feriado prolongado, no sábado, o recolhimento foi parcial. “Alguns parceiros acabaram não participando no sábado, mas nessa quinta e sexta-feira, os caminhões serão voltarão nos bairros para terminar o recolhimento dos materiais”, informou o secretário.

Devido ao feriado de Carnaval, a campanha foi paralisada e retoma na segunda-feira (6) com a divulgação da ação nos bairros que receberão o mutirão de limpeza.
O mutirão “Meu Bairro Limpo já recolheu em menos de um mês do início dos trabalhos, 2.856 toneladas de lixo dos bairros da cidade. A campanha teve início em 30 de janeiro deste ano e já atendeu dez bairros.

Desses locais, foram recolhidos, até agora, 714 caminhões de lixo. Nesse período, mais de 300 mil metros quadrados de áreas públicas foram roçadas.

A ação de limpeza visa recolher pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. O principal objetivo da ação é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças.

Os bairros que já receberam a ação de limpeza são: Vila Piloto, Jupiá, Setsul, Vila Alegre, Quinta da Lagoa, Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde