RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Chuva deixa ruas alagadas e vento derruba semáforo em Três Lagoas

Ruas e avenidas ficaram alagadas com a chuva desta sexta-feira

Por Ana Cristina Santos
18/03/2017 • 10h04
Compartilhar

A chuva da tarde desta sexta-feira (17) deixou ruas e avenidas alagadas em Três Lagoas. Foi registrada também a queda de um semáforo na rua Protássio Garcia Leal com a avenida Raphael de Haro, no bairro Santa Terezinha.

O semáforo foi instalado no ano passado no cruzamento das vias em razão da quantidade de acidentes que ocorriam no local. O equipamento não resistiu com o vendaval de ontem e caiu. Esse foi o único registro de ocorrência registrado pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

A torre do Exército Brasileiro de Três Lagoas, localizada no bairro Vila Nova, também foi danificada com um raio. Moradores tiveram dificuldades para transitar pelas ruas da cidade devido aos alagamentos. A rua Antônio Estevan Leal, por exemplo, ficou intransitável por um período, assim como vias no bairro Vila Alegre. Condutores tiveram que descer e empurrar motocicleta devido ao acúmulo de água.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DRENAGEM
A falta de sistema de captação de águas pluviais em Três Lagoas ocasiona o alagamento de diversas ruas e avenidas há anos. Moradores constantemente reclamam dos transtornos ocasionados pelas inundações e cobram da prefeitura mais investimento no setor infraestrutura.

A administração municipal, por sua vez, reconhece os problemas existentes, no entanto, alega que são necessários recursos consideráveis para a execução de obras de drenagem. O prefeito Ângelo Guerreiro, inclusive, já adiantou que pretende buscar  financiamento junto as instituições públicas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social ( BNDES)  para conseguir executar obras de drenagem, já que o governo federal  quase não tem liberado recursos para grandes obras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas