RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Empreiteiras terão que corrigir serviço mal feito

Prefeitura de Três Lagoas vai exigir cumprimento de contrato

Por Ana Cristina Santos
07/01/2017 • 10h24
Compartilhar

As empreiteiras contratadas pela Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) terão que refazer o serviço de recomposição do asfalto, cortado para obras de ligação de rede de água e esgoto. Essa foi a exigência feita pelo novo secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Degutti, que se reuniu, ontem, com os representantes de cinco empresas que executam os serviços para a estatal em Três Lagoas.

O gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia, também participou da reunião. Degutti adiantou que, o serviço tem que ser feito dentro das normas de engenharia, para evitar que o pavimento fique com desnível. “As obras que não atenderem o padrão de engenharia previsto em contrato deverão ser refeitas”, avisou.

De acordo com o secretário, o contrato prevê que a Sanesul tem por obrigação fiscalizar os critérios utilizados pelas empresas na execução do serviço, porém um engenheiro será nomeado para acompanhar as obras e cobrar a qualidade final. 

Degutti disse que a prefeitura pretende ser parceira da Sanesul, mas para isso, adiantou que, a empresa precisa fazer a sua parte. “Há um bom tempo à sociedade vem cobrando providências em relação à situação que ficam as ruas”, disse.

COBRANÇAS
O Movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas”, formado por diversos segmentos da sociedade, é um dos que tem cobrado com veemência um serviço de qualidade nas ruas. “É um absurdo a situação que estavam deixando as ruas, não pode. O corte na rua tem que ser feito, mas a recomposição do asfalto tem que ser feita da maneira correta, um serviço bem feito”, disse Alexandre Moretti, membro do movimento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas