RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Fibria autoriza construção de terminal intermodal

Empreendimento vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
09/02/2017 • 15h08
Compartilhar

A empresa de celulose Fibria autorizou na manhã desta quinta-feira (9) a construção de um terminal intermodal, no quilômetro 143 da BR 158, no município de Aparecida do Taboado, na região Leste do Estado.

O terminal vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade, em construção, em Três Lagoas, até o terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para a Ásia, Europa e Estados Unidos. A segundo unidade elevará a capacidade de produção de celulose de 1,95 milhão de toneladas para 3,25 milhões de toneladas/ano.

A previsão é de que a obra, já iniciada, seja concluída em julho deste ano. No período de construção serão contratados 220 trabalhadores, e na fase de operação, 300 funcionários diretos. O investimento está previsto dentro dos R$ 7,5 bilhões do projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas.

Participaram do evento, o diretor executivo de Logística e Suprimentos da Fibria, Wellington Giacomin, o  governador Reinaldo Azambuja, o gerente de projetos da Fibria, Júlio Cunha, os prefeitos de Aparecida do Taboado e Três Lagoas, Robinho Samara e Ângelo Guerreiro, respectivamente, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, entre outras  autoridades.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas