RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Novo comandante da PM visita o 2º BPM nesta semana

Tenente-coronel Moraes está em Três Lagoas para acertar seu retorno à cidade

Por Renata Prandini
08/12/2015 • 06h00
Compartilhar

Depois de seis anos em Campo Grande, o tenente-coronel José Aparecido de Moraes retorna a Três Lagoas para assumir o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar no lugar do tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, que deixa o cargo para assumir novo posto em Campo Grande.

Moraes está em Três Lagoas nesta semana para acertar os últimos detalhes de seu retorno e também para tomar conhecimento da situação da PM atualmente.- Nesta terça-feira, ele deverá se reunir com o Monari, e toda a corporação para discutir questões internas. “Depois disso, retorno a Campo Grande e venho, definitivamente, no dia 22, quando acontece a troca de comando”, destacou.

Pela manhã desta segunda-feira, o novo comandante participou de uma reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e também com o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB). O objetivo do encontro foi o de apresentação. “Ainda é muito cedo para falar sobre planos ou reivindicações. Primeiramente preciso saber da situação do Batalhão. Poderei falar quando assumir o comando”, explicou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Moraes acredita que vá encontrar uma Polícia Militar em melhores condições da de 2009, quando, ainda capitão, deixou o posto de comandante do Serviço de Inteligência da PM para assumir cargo na Corregedoria da PM. “Terei detalhes de como estão as coisas amanhã [hoje]. Mas, são visíveis algumas melhorias. Por exemplo, em 2009, tínhamos um problema de falta de viaturas, que foi sanado por meio de convênios [com a iniciativa privada], também tivemos mais concursos para novos policiais, além disso não tem como discutir o trabalho de excelência desenvolvido pelo tenente-coronel Monari”, elogiou.

BIOGRAFIA

Moraes ingressou na carreira de policial em 1990, como soldado da PM. Três anos depois, foi promovido para cabo e, em 1996, após novo concurso, ingressou na Academia de Oficiais, de onde retornou depois de dois anos.

Após se formar tenente, ele ficou três anos em Paranaíba, oito anos em Três Lagoas e seis anos em Campo Grande, onde ocupou cargos na Corregedoria da PM, na Superintendência do Serviço de Inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e um ano como assistente do Comandante Geral da PM.

De acordo com Moraes, existem duas vias para que um oficial seja transferido para outro posto, por indicação ou de forma voluntária. “No meu caso, foram os dois: já havia manifestado meu interesse em voltar para Três Lagoas e, quando surgiu a oportunidade, fui convidado pelo comando geral”.

José Aparecido de Moraes é natural de Três Lagoas. A cerimônia de troca de comando da PM está prevista para o dia 22 deste mês, às 10h, na sede do 2º BPM. Antes disso, no dia 17, o oficial deverá receber uma homenagem na Câmara de Vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas