RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeitura de Três Lagoas pode funcionar em antigo alojamento

Mudança para o prédio da antiga escola do Sesi está descartada

Por Ana Cristina Santos
14/03/2017 • 19h06
Compartilhar

As secretarias da Prefeitura de Três Lagoas devem ser transferidas para a estrutura do antigo alojamento “Fazendinha”, às margens da BR- 158, na saída para Selvíria.

Segundo o prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), a possibilidade da mudança da prefeitura para o prédio da antiga escola do Sesi, localizado na avenida Eloy Chaves, está descartada. Isso porque, a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems) não tem o interesse em alugar, mas sim de vender o imóvel, avaliado em R$ 7 milhões.

A alternativa, segundo o prefeito, seria transferir todas as secretarias para a estrutura desse alojamento, que possui 22 pavilhões em perfeitas condições.  Ainda de acordo com Guerreiro, a intenção também é transferir o Departamento de Obras e Serviços (DOS) para o local. O gabinete do prefeito, também funcionaria nessas instalações.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prédio atual da prefeitura, que é alugado, na avenida Capitão Olyntho Mancini, poderia ser transformado em um poupa tempo- um local que concentraria o setor de tributação e outros, em que os contribuintes poderiam ir pagar as contas.

A medida, segundo o prefeito, traria uma economia grande para o município que gasta com aluguel de vários imóveis para abrigar as repartições da prefeitura. Essa, no entanto, de acordo com Guerreiro, seria uma medida paliativa, pois a intenção é construir o prédio própria da prefeitura.

Entretanto, o prefeito adiantou que pretende marcar uma audiência com os representantes de entidades e sindicatos para saber se eles concordam ou não com a mudança.

O antigo alojamento foi doado pela empresa Eldorado Brasil ao município. Na época de construção da fábrica de celulose, a empresa construiu esse alojamento para abrigar os trabalhadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas