RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas ganha 21 novos guardas municipais após furtos e vandalismo

Secretarias e setores ligados à administração pública são alvos de ladrões

Por Kelly Martins
17/03/2017 • 08h34
Compartilhar

Após diversos furtos registrados neste ano contra a administração pública de Três Lagoas, a prefeitura deverá dar posse a 21 novos guardas municipais aprovados em concurso, na próxima segunda-feira (20). O objetivo é garantir a segurança de secretarias e setores ligados ao patrimônio público, que estão sendo alvos de ladrões e vândalos. Somente nos últimos dois meses, por exemplo, mais de 20 ocorrências de furto foram registradas na Polícia Civil. O último caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15), quando uma ambulância foi levada de dentro do pátio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que a ambulância, adquirida pela prefeitura há dois meses e que também é UTI móvel, não estava no local. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar abandonado, na avenida Filinto Muller, esquina com a travessa Benvindo Viana, no bairro Interlagos. Nenhum equipamento foi furtado da ambulância. 

Segundo a assessoria da prefeitura, atualmente 107 guardas atuam na administração pública municipal, sendo 59 deles efetivados, 14 comissionados e 34 terceirizados. A posse dos novos vigilantes deverá ocorrer no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, a partir das 14h, na segunda. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorrências registradas

Além da ocorrência no Samu, ladrões também furtaram uma bomba de sucção, equipamento utilizado para a irrigação de mudas do viveiro municipal, que é ligado à Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a pasta, devido à falta do equipamento, foi necessário que um caminhão pipa fosse ao local duas vezes ao dia, para encher a caixa d’água que fornece a irrigação, gerando assim, despesas ao município.

Os ladrões ainda arrombaram a porta da cozinha do viveiro e levaram um botijão de gás. Outra situação que é registrada, conforme a pasta, é o furto de mudas em canteiros centrais da cidade.  

No dia 13 de março, o alvo foi a quadra poliesportiva do Jupiá. Uma parte da tela do alambrado foi retirada por vândalos e deixada na beira do rio. A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer registrou boletim de ocorrência na delegacia. Antes, em 26 de fevereiro, vândalos invadiram o Estádio do Madrugadão. Eles violaram o vestiário dos árbitros e furtaram duas televisões e uma lâmpada de emergência. 

Até o momento nenhum suspeito foi identificado e ninguém foi preso pelos crimes praticados contra a administração pública.  

 (Equipamento utilizado para irrigação de mudas do viveiro municipal foi levado por ladrão)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas