RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Exposição revisita 70 anos de história da Dior

Looks icônicos e peças inesquecíveis estarão presentes na comemoração do aniversário da maison

Por Redação
26/04/2017 • 08h27
Compartilhar

2017 e 2018 serão anos badalados para quem ama história da moda. Depois da inesquecível mostra póstuma sobre Alexander McQueen no Met em Nova York e no Victoria & Albert em Londres, em 2011, muitos designers enxergaram nas exposições uma oportunidade para falar de suas obras para uma maior audiência. O mesmo museu americano recebe uma homenagem sobre a icônica Rei Kawakubo, Martin Margiela terá uma retrospectiva em Paris e Iris van Herpen terá sua visão desafiadora evidenciada no Dallas Museum of Art.

O 70º aniversário da Dior também será celebrado em grande estilo: a exibição Couturier du Rêve no museu Les Arts Décoratifs, em Paris — o show contará com mais de 300 vestidos em 3 mil metros quadrados. Por ser um dos maiores espetáculos do museu parisiense, uma multidão de apaixonados por uma das mais tradicionais casas francesas é esperada. “Raramente houve um exposição de moda como essa. Ficará marcada na história”, conta Olivier Gabet, diretor do museu, para o WWD.

A mostra começa no dia 5 de julho e vai até 7 de janeiro, e os visitantes podem esperar peças exuberantes e históricas, como o vestido usado pela princesa Grace de Mônaco. Um espaço luxuoso, inspirado no hall de espelhos do Château de Versailles, também poderá ser apreciado.

 

(Mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias