RÁDIOS

A CASA É SUA

'A doula vai mostrar pra mulher o quanto ela é poderosa', diz Sarah Ribeiro

Doula explica o que faz o trabalho e acompanhamento de doulagem durante o período gestacional

Por Beatriz Rodas
11/08/2020 • 15h49
Compartilhar

Agosto Dourado é o mês oficial dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. E muitas coisas envolvem o aleitamento e a maternidade nestas fases.

Por isso, a instrutora de yoga, meditação e doula Sarah Ribeiro explicou a importância do acompanhamento de uma doula e o que é a doulagem na gestação e no empoderamento feminino.

"Quando a gente entende a nossa fisiologia, entende a nossa capacidade emocional, se torna mais fácil experienciar o momento do parto. Eu costumo dizer que o parto é uma travessia, e a doula vai fazer essa travessia junto com a mãe", explicou Sarah.

DOULA X PARTEIRA

Sarah explicou que doulas não são parteiras. É importante ressaltar a importância das duas funções. Parteiras, em partos humanizados, são as enfermeiras obstétricas.

Saiba tudo na entrevista na íntegra:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de A Casa É Sua