Rádios On-line
BEAUTY TIPS

Qual é o momento ideal para fazer botox pela primeira vez?

Dra. Thamyres Garcia, especialista em dermatologia, explica momento e pontos para serem observados

4 AGO 2020 - 15h:13Por Beatriz Rodas

Todo mundo que tem ou já teve vontade de aplicar botox também já se questionou sobre o "momento ideal" ou a "hora certa" para fazer o procedimento. A questão é: existe esse momento ideal?

Por isso, Dra. Thamyres Garcia, médica especialista em dermatologia, explica que é preciso estar atenta aos pontos específicos da face e as linhas de expressão.

Algumas mulheres já vão enxergar a necessidade de aplicar o botox preventivo - aquele que previne futuras linhas de expressão - ainda na casa dos 18, 20 anos, e outras já vão se prolongar aos 25, até 28 ou mais.

Ou seja: não existe o momento ideal. Existe a atenção com a pele, a face como um todo. E para isso é preciso entender o que e como observar. Confira tudo:

BOTOX vs PREENCHIMENTO

É importante ressaltar que a toxina botulínica - o tão amado botox - não preenche e nem "levanta" ~nada~. O botox é uma toxina que paralisa a região muscular e, por isso, relaxa e ajuda a combater a formação de rugas e marcas de expressão na região aplicada.

Botox não preenche! E é sempre importante reforçar este ponto. Preenchedores são um tema para outra Dica de Beleza da Dra. Thamyres, como ácido hialurônico e bioestimuladores.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13