RÁDIOS

A CASA É SUA

'Quanto mais as crianças forem ouvidas, menos sofrerão abuso

Psicóloga Anatiele Souza explica que diálogo entre pais e filhos é caminho para

Por Beatriz Rodas
20/05/2020 • 13h00
Compartilhar

Todos nós já fomos crianças, e temos memórias doces - engraçadas, divertidas, afetivas - de nossa infância. Mas, para alguns adultos de hoje em dia, a realidade é outra.

Por isso é preciso abraçar e apoiar a campanha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, "comemorada" no dia 18 de maio. A data ficou marcada depois que em 1973, neste mesmo dia, Araceli foi raptada, estuprada e morta aos oito anos de idade. E o crime segue impune até hoje.

Apesar da data não ser muito conhecida, ela é muito importante para nós, e damos muita importância e repercussão ao tema, para torná-lo conhecido e evitar que outras crianças e adolescentes sejam vítimas de abuso.

Confira a entrevista completa com a psicóloga Anatiele Souza, sobre como identificar quando os abusos estão acontecendo, como agir, quais são as consequências, entre outras orientações:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de A Casa É Sua