RÁDIOS

A CASA É SUA

Tudo o que você precisa saber sobre o futuro da tecnologia

Série especial destaca os rumos da tecnologia e funcionalidade do 5G

Por Tatiane Simon
02/12/2020 • 15h02
Compartilhar

Desde o começo das telecomunicações móveis digitais, cada geração de tecnologia se desenvolveu para melhorar a eficiência, cobertura e capacidade do espectro e permitir que as redes de telecomunicações sigam o ritmo do crescimento do tráfego. O 5G não será apenas uma ferramenta para transmitir mais dados em menos tempo, mas abrirá um leque de possibilidades para a internet das coisas, na qual será necessário suportar a interação de milhões de dispositivos.

Esta nova tecnologia encontra-se atualmente em uma fase inicial de desenvolvimento, já que entre os muitos obstáculos significativos que enfrenta se encontra a problemática da padronização. Apesar disso, os principais players coincidem em que o 5G não é apenas uma necessidade, mas também uma grande aposta no futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de A Casa É Sua