RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Comarcas do interior aderem à Campanha do Agasalho do TJ/MS

Ação segue até o dia 10 de junho e é uma forma de ampliar as ações de arrecadação

Por Da redação
02/05/2018 • 14h14
Compartilhar

Com o objetivo de ajudar o maior número de instituições sociais, entidades beneficentes e pessoas em situação de rua, as comarcas de Corumbá, Sidrolândia, Água Clara, Bela Vista e Naviraí aderiram à Campanha do Agasalho de 2018, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Pacijus, em parceria com a Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), Lions Clube, Moto Clube Hog, Rota 67 e Ministério Público.

A ação segue até o dia 10 de junho e é uma forma de ampliar as ações de arrecadação para ajudar o maior número de pessoas em situação vulnerável que contam com um gesto de carinho e amor ao próximo para que possam enfrentar o inverno com mais dignidade. A distribuição das arrecadações será feita em asilos, instituições de acolhimento e entregues a moradores de rua, oferecendo uma oportunidade para que enfrentem o frio de forma menos árdua.

Sob a coordenação do juiz Eduardo Lacerda Trevisan, titular da 2ª Vara Cível e coordenador da campanha na comarca de Naviraí, a assistente social Juliana de Souza Godoy conta que, por meio das redes sociais, conseguiu mobilizar os amigos e moradores da cidade para participarem da campanha.

“O nosso foco está sendo ajudar as crianças e adolescentes da Casa Lar e da Aprecon, que variam entre 3 e 17 anos de idade”. Juliana relata ainda que as doações são separadas e lavadas pelas integrantes das instituições, e as peças que não servem para os menores são distribuídas entre as outras entidades da cidade, para que possam ajudar o maior número de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias