RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Vereador pede droga a traficante e áudio vaza

No momento do pedido, parlamentar estaria supostamente dentro de Fórum de Água Clara, onde trabalha como oficial de Justiça

Por André Barbosa e Valdecir Cremon
11/01/2019 • 22h54
Compartilhar

O vereador Gustavo Guiraldelli, do PSDB de Água Clara, é investigado por, supostamente, ter pedido para que um traficante lhe entregasse droga dentro do Fórum de Água Clara, onde trabalha como oficial de Justiça. O áudio foi encontrado no celular do entregador, um mototaxista, de 27 anos, detido em 20 de dezembro, durante operação de Natal da Polícia Civil, na cidade. O parlamentar foi denunciado na Câmara Municipal, em 18 de maio de 2018, suspeito de patrocinar festas regadas a bebidas e entorpecentes com participação de menores. Ele nega as acusações.

O áudio em que supostamente aparece foi replicado em redes sociais e aplicativos de bate-papo em celular. Neste, a voz atribuída a Guiraldeli, que atuou como policial civil em 2004, pede ao suposto traficante que lhe traga mais R$ 50 de cocaína, pois a pedra que teria acabado de comprar teria "esfarelado no bolso", devido a forte tempestade que atingiu a região. O mototaxista pede para que ele espere até a chuva diminuir e disse que lhe avisou que isso aconteceria, mas que o comprador estaria “doidão”. O parlamentar então diz para o suspeito, em aparente euforia: “Cola aqui no Fórum. Só estou eu aqui. Rapidão (sic)! Agora, agora, agora...”. Outras pessoas, supostamente uma funcionária foi citada na conversa.

O delegado que investiga o caso, Felipe Alvares Madeira, titular da Delegacia de Água Clara, informou que prendeu ao menos cinco traficantes na operação e que indiciou outras pessoas. O mototaxista foi ouvido e liberado em seguida. “Estamos checando todas as informações desta operação e que são relativas às outras questões criminais. É prematuro dizer qualquer coisa, mas, o caso deu bastante repercussão na cidade e vamos apurar todos os detalhes. Todos os inquéritos da operação foram encaminhados e a ocorrência deste fato novo foi registrada. Ainda vamos ver se instauramos ou não um inquérito”, disse.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mototaxista negou ter vendido drogas ao vereador, mas afirmou ter consumido com o parlamentar. Ele respondeu procedimento em 2012, por posse de arma de fogo.

Desde outubro de 2018, Gustavo Guiraldelli figura como suspeito em boletins de ocorrências ligados a tráfico e consumo de bebidas alcoólicas fornecidas em festas particulares e servidas, inclusive, a menores. Em 15 de abril de 2018, uma batida policial em um evento em um clube do Jardim Morumbi em que quatro jovens foram detidos, o vereador foi apontado pelos suspeitos e testemunhas, como patrocinador do evento.

O outro lado - Gustavo negou as acusações, inclusive a de ser a voz que aparece em redes sociais. Ele não quis gravar entrevista. O presidente da Câmara de Vereadores de Água Clara, vereador Saylon Cristiano de Moraes (PDT), disse que está ciente do caso, mas ainda aguarda manifestações a respeito.

* Reportagem alterada em 13 de janeiro, às 21h28 (MS) para correção de informação.

Veja reportagem.

  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias