RÁDIOS
Ap. do Taboado, 23 de abril

Aparecida do Taboado dá vacinação antirrábica gratuita

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados pela campanha

Por Redação
20/09/2017 • 18h00
Compartilhar

Campanha de vacinação antirrábica começa, neste sábado (23), em Aparecida do Taboado. Durante todo o dia, das 8h às 17h (horário de Brasília), doses da vacina destinadas somente para cães e gatos vão ser oferecidas gratuitamente nas seis unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os locais de vacinação estão localizados na Praça do Santuário, na Vila Barbosa, na Vila São Jerônimo, na Vila Pereira, no Jardim do Lago, no Central e no Jardim das Flores. Serão disponibilizadas vacinas para os animais da zona rural também.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. Segundo o secretário de Saúde, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação.

“Esperamos que este ano a adesão da população à campanha de vacinação contra a raiva seja muito boa. Estima-se vacinar em torno de 8 mil animais”, informou Adilson Valentim de Freitas, coordenador da Vigilância Sanitária.

(Informações da Assessoria)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado