RÁDIOS
Ap. do Taboado, 26 de abril

Bandido que participou de roubo em Aparecida do Taboado é baleado pela Rotai (IMAGENS FORTES)

Eles estava escondido em uma casa quando foi abordado pelos policiais

Por Celso Daniel
26/03/2017 • 16h57
Compartilhar

Daniel da Silva Fagundes Queiróz de 24 anos morreu na tarde deste domingo (26) depois de ser atingindo por um disparo feito por policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, por volta das 15h a equipe policial realizava ronda pelo bairro Vila Alegre quando os policiais viram um jovem de 21 anos que estava em uma bicicleta e começou a fugir pelas ruas do bairro ao perceber a presença da viatura. O jovem foi seguido por algumas quadras até que ele desceu da bicicleta e correu para dentro de uma residência e foi seguido pelos policiais.

Quando os policiais entraram na casa foram recebidos por Daniel da Silva que estava na sala e ao ver a equipe policial, sacou um revólver da cintura, momento esse que devido ao perigo eminente, um disparo foi feito por um dos policiais que atingiu Daniel da Silva na altura do peito.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após antingido, o suspeito mesmo caído não soltou a arma e teve que ser desarmado pelos policiais. Ele ainda apresentava sinais de vida e foi socorrido pela equipe da Rotai e levado as pressas até o hospital, mas Daniel da Silva não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Já o jovem de 21 anos que fugiu após ver a viatura da Rotai, disse que empreendeu fuga por estar com uma porção de drogas e não queria ser preso. Ele alegou que conheceu Daniel da Silva na manhã do domingo na região da rodoviária e a pedido de alguns amigos em comum entre os dois, deu “guarida” a Daniel por uma noite.

ROUBO E TENTATIVA DE SEQUESTRO

Ao ser checada a identidade do jovem, foi constatado que Daniel da Silva Fagundes Queiróz era um dos suspeitos envolvidos em um roubo e tentativa de sequestro que ocorreu no último dia 22 de março em Aparecida do Taboado.

Ele é apontado como sendo integrante da quadrilha que praticou o crime e o bandido que atirou contra a viatura da Polícia Militar de Aparecida do Taboado.

Daniel da Silva - quando menor de idade - também teria praticado um homícidio em 2010 contra Evandro Artur Nogueira, que na época tinha 21 anos dentro de uma auto elétrica naquela cidade. A vítima foi morta com seis tiros feitos por Daniel da Silva.

O caso da morte de Daniel da Silva está gerando uma grande repercussão na cidade de Aparecida do Taboado.

Os policiais descobriram na delegacia - durante a elaboração do boletim de ocorrências - que contra Daniel da Silva existia um mandado de prisão preventiva por roubo majorado a cumprir expedido pela Justiça da 2ª Vara Civil e Criminal da comarca de Aparecida do Taboado.

* Reportagem editada as 17h45 para acréscimo de informações e fotos

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado