RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de março

Campanha Antirrábica deve atingir aproximadamente 3 mil animais

Raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes

Por Redação
14/08/2018 • 16h00
Compartilhar

A campanha de vacinação antirrábica de Aparecida do Taboado contecerá dia 25 de agosto. O Dia "D" de vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família e na Praça da Matriz.

De acordo com a Vigilância Sanitária, estima-se que a população canina do município seja de 4.226 e a felina é de 845 animais. A meta é vacinar 3.380 cães e aproximadamente 500 gatos.

Postos de vacinação

APARECIDA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- ESF da Vila Barbosa

- ESF da Vila São Jerônimo

- Praça da Matriz (Santuário)

- ESF Vila Pereira São Cristóvão

- ESF Jardim das Flores

- ESF Central

- ESF Jardim do Lago

O atendimento será das 8h às 17h (horário de Brasília). Todas as unidades estarão disponibilizando vacinas para os animais da zona rural também.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. 

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação. A campanha tem apoio do Ministério da Saúde, Coordenadoria Estadual de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Aparecida do Taboado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado