RÁDIOS
Ap. do Taboado, 23 de abril

Caps lembra Dia Mundial de Saúde Mental com exposição

Unidade utilizou a cor rosa para lembrar a campanha Outubro Rosa

Por Redação
12/10/2018 • 18h00
Compartilhar

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Aparecida do Taboado realizou uma exposição dos trabalhos feitos pelos pacientes, nesta quarta-feira (10). A mostra, em alusão ao Dia Mundial de Saúde Mental, ocorreu na sede da unidade.

Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Cristina Pires, a data sempre é lembrada pelo CAPS. “Fazemos comemorações nesta data, pois acreditamos que neste trabalho terapêutico nós conseguimos equilibrar a saúde mental, controlar nossos pacientes que às vezes tem problema mental ou psicológico. Então a ideia é de juntar essas duas coisas também”, disse.

Cristina contou que a unidade utilizou a cor rosa para lembrar a campanha “Outubro Rosa”, cujo objetivo é também de prevenção. “O nosso objetivo foi de mesclar essa questão para a prevenção do câncer de mama e a saúde mental”, explicou.

O CAPS é um dos serviços substitutivos aos antigos manicômios e tem contribuído para a inserção social de todas as pessoas com algum tipo de transtorno e dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas). No município e Aparecida do Taboado, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua Maximino José da Rocha, 3445, Chácara Boa Vista, em frente ao Módulo Esportivo. Os telefones para atendimento são (67) 3565-6147 ou 9 92033759.

No local, trabalham psicóloga, assistente social, enfermeira, pedagoga para oficinas terapêuticas e técnica de enfermagem. (Com informações da Assessoria de Aparecida do Taboado)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado