Rádios On-line

China vai comprar leite do Brasil, anuncia Ministra

Tereza Cristina confirmou a boa notícia durante entrevista ao Grupo RCN

24 JUL 2019 - 12h:39Por Nestor Junior

Na viagem que fez ao país asiático em maio, o assunto foi uma das prioridades da ministra. Antes, em abril deste ano, o ministério havia encaminhado uma lista de 24 estabelecimentos ao país asiático. Entre os produtos que poderão ser exportados estão não fluídos, como leite em pó, queijos e leite condensado.

Com a habilitação dos estabelecimentos, a expectativa é o setor exportar US$ 4,5 milhões em queijos, estima a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos). Em 2018, os chineses importaram 108 mil toneladas em queijos. A importação do produto tem crescido a uma taxa média anual de 13% nos últimos cinco anos. As exportações brasileiras de queijos cresceram 65,2% nos últimos três anos. Antes da abertura do mercado chinês, o setor já vinha investindo no ingresso dos produtos na China, por meio da participação em feiras. 

Na manhã desta terça-feira (23), a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi entrevistada pelo jornalista Otávio Neto da Rádio CBN Campo Grande, emissora do Grupo RCN de Comunicação. Ouçam

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13