RÁDIOS
Ap. do Taboado, 18 de abril

China vai comprar leite do Brasil, anuncia Ministra

Tereza Cristina confirmou a boa notícia durante entrevista ao Grupo RCN

Por Nestor Junior
24/07/2019 • 12h39
Compartilhar

Na viagem que fez ao país asiático em maio, o assunto foi uma das prioridades da ministra. Antes, em abril deste ano, o ministério havia encaminhado uma lista de 24 estabelecimentos ao país asiático. Entre os produtos que poderão ser exportados estão não fluídos, como leite em pó, queijos e leite condensado.

Com a habilitação dos estabelecimentos, a expectativa é o setor exportar US$ 4,5 milhões em queijos, estima a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos). Em 2018, os chineses importaram 108 mil toneladas em queijos. A importação do produto tem crescido a uma taxa média anual de 13% nos últimos cinco anos. As exportações brasileiras de queijos cresceram 65,2% nos últimos três anos. Antes da abertura do mercado chinês, o setor já vinha investindo no ingresso dos produtos na China, por meio da participação em feiras. 

Na manhã desta terça-feira (23), a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi entrevistada pelo jornalista Otávio Neto da Rádio CBN Campo Grande, emissora do Grupo RCN de Comunicação. Ouçam

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado