RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

Combate ao inseto barbeiro é realizado na zona rural de Aparecida do Taboado

Agentes orientam os moradores sobre a maneira correta de evitar a presença do vetor

Por Redação
13/08/2018 • 17h00
Compartilhar

O trabalho programado de combate aos triatomíneos, o barbeiro, transmissor da doença de chagas, está sendo realizado na zona rural de Aparecida do Taboado desde o dia 9 de junho pela Coordenadoria de Controle de Vetores. O término do trabalho está previsto para o mês de novembro.

De acordo com o gerente técnico da Coordenadoria de Controle de Vetores, José Fernando da Silva, o trabalho consiste em atender o total de 89 localidades programadas e visitar 1104 imóveis. 

Durante o trabalho os agentes realizam pesquisas, capturam os triatomíneos e aplicam inseticidas que eliminem o vetor. Nas visitas, os agentes também orientam os moradores sobre a maneira correta de evitar a presença do “barbeiro”.

Em anos anteriores já foram encontrados triatomíneos infectados, com potencial de transmissão da doença, porém depois de vários exames realizados em moradores das localidades foi constatado que ninguém foi infectado. (Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Aparecida do Taboado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado