RÁDIOS
Ap. do Taboado, 25 de abril

Dia mundial de prevenção ao suicídio

A psicóloga do CAPS, Cristina Pires, deixa um alerta sobre as estatísticas

Por Gabrielly Almeida
10/09/2019 • 13h13
Compartilhar

Dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o dia foi criado a fim de conscientizar fornecendo empenho e ações para evitar suicídios. De Acordo com a Organização Mundial de Saúde uma pessoa se suicida a cada 40 segundos, no mundo. Porém este número não representa a realidade, já que, para cada morte registrada, há inúmeras tentativas e óbitos que não são contabilizados.

A OMS também revelou que o suicídio é a segunda maior causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos, perdendo apenas para acidentes de trânsito, contudo o autoextermínio não acontece apenas nessa faixa etária e também independe de classe social. Experiências relacionadas a conflitos, desastres, crises, violência, abuso, perdas e sentimentos de isolamento estão intimamente ligadas ao comportamento suicida.

Para falar sobre o tema nossa convidada do dia foi a psicóloga do CAPS, Cristina Pires que deixa uma alerta sobre as estatísticas. Ouçam

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado