RÁDIOS
Ap. do Taboado, 24 de abril

Dois morrem por afogamento no rio Paraná

Mortes ocorreram após as vítimas se atirarem na água para nadar até a margem do rio

Por Valdecir Cremon
21/01/2017 • 11h46
Compartilhar

Duas pessoas morreram afogadas no rio Paraná, em Aparecida do Taboado, na quarta-feira, dia 19, durante uma pescaria. Segundo a única testemunha do acidente, as mortes ocorreram após Adail Pereira Magalhães, de 70 anos, e Rolando de Souza Moraes, de 44, se atirarem na água para nadar até a margem do rio. Um cabo de aço usado para prender uma embarcação improvisada havia se soltado, segundo Moacir da Silva Santos. 

Os três haviam embarcado na jangada no período da tarde e entrado cerca de 50 metros no rio. A policiais do Corpo de Bombeiros, Moacir contou que os dois amigos resolveram nadar para a margem a fim de atracar a embarcação. Um deles teria tomado uma garrafa de cachaça durante a pescaria. 

Moacir contou ainda que iluminou a margem do rio com um farolete e percebeu que os colegas haviam desaparecido. Ele teria conseguido chegar á margem nadando e buscado ajuda em uma escola desativada. De lá, bombeiros foram avisados do incidente e localizaram os corpos de Adail e Rolando, no início da manhã.

Não era a primeira vez que o trio pescava no local, segundo Moacir. Adail, segundo o colega, era acostumado a beber durante as pescarias. 

As mortes serão investigadas em inquérito aberto pela Polícia Civil da cidade. (Valdecir Cremon e Jota Júnior)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado