RÁDIOS
Ap. do Taboado, 28 de março

Escolas municipais voltam às aulas dia 15 em Aparecida do Taboado

Segundo Maria Margarida “o transporte escolar rural acontecerá normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”

Por Redação
25/01/2018 • 18h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aparecida do Taboado divulgou o calendário escolar 2018. O ano letivo nas escolas municipais iniciará no dia 15 de fevereiro.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, assim como as aulas, o transporte escolar também retornará na data. A Rede Municipal de Ensino conta com 3.208 alunos.

“Informamos que o transporte escolar rural acontecerá normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”, completou Maria Margarida.

APARECIDA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As creches voltarão a funcionar também no dia 15. Os Centros de Educação Infantil (CEINF’s) terão 204 dias no calendário. Já o calendário escolar para as unidades que ofertam os ensino infantil e fundamental terá a duração de 206 dias.

Para o cumprimento dos calendários, encontram-se previstos sábados letivos nos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares que ofertam ensino infantil e fundamental nos dias 3 de março, 12 de maio, 6 de outubro e 8 de dezembro. Durante os sábados letivos serão realizadas formação continuada, plantão de notas, reunião do conselho de classe e reunião com pais ou responsáveis.

Nos dias 6 a 9 de fevereiro, os professores da Rede Municipal participarão da Semana Pedagógica, para fazer a lotação escolar e planejamento, além de palestra motivacional.

Aparecida do Taboado conta com quatro Ceinf’s e cinco unidades escolares municipais. A Educação ainda tem convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com cedência de profissionais. (Com informações da Prefeitura de Aparecida do Taboado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado