RÁDIOS
Ap. do Taboado, 24 de abril

Fazendeiro é autuado por crime ambiental em Aparecida do Taboado

Foram desmatados 5,25 hectares de uma área nativa de cerrado

Por Israel Espíndola
03/11/2020 • 15h08
Compartilhar

Nesta terça-feira (3), uma equipe da PMA (Policia Militar Ambiental), de Aparecida do Taboado autuou um fazendeiro em R$ 13mil por desmatamento em uma área de preservação ambiental.

Os policiais em fiscalização constataram que foram desmatados 5,25 hectares de uma área nativa de cerrado, sendo que desta área 2,21 é protegida de reserva legal. Na mesma fazenda uma área de 3,04 hectares também foi desmatada, porém não havia licença do órgão ambiental autorizando o desmate.

Toda área degradada é para formação de pastagem para criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local e ainda não havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

O infrator (29), residente em Selvíria, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 13.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, agravada por ter atingido área protegida. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado