RÁDIOS
Ap. do Taboado, 18 de abril

Fibria lança obra de terminal que vai gerar 200 empregos

Terminal vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
02/01/2017 • 18h00
Compartilhar

A empresa de celulose Fibria lança no próximo mês a obra para a construção de um terminal intermodal em Aparecida do Taboado, cidade localizada na região Leste do Estado.
Na semana passada, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu a Licença de Instalação (LI) que permite o início das obras.

O terminal vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade, em construção, em Três Lagoas, até o terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para a Ásia, Europa e Estados Unidos.

A estrutura que integra transportes rodoviário, ferroviário e portos, será localizada na rodovia BR-158 e terá capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.

A construção irá gerar 200 postos de trabalho durante o período de obras. De acordo com a Fibria, a obra seguirá o padrão estrutural de terminais integradores de outras regiões do Brasil, que funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade do escoamento por bitola larga (estrutura de trilhos que confere mais velocidade para os vagões).

Atualmente, a obra de expansão em Três Lagoas conta com 8,3 mil trabalhadores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado